PMOC-BR: Uso de produtos químicos e os efeitos na qualidade do ar interno

PMOC-BR | Seminário Internacional Etapa 11




#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #gestao #industrial #multidisciplinar #industria #mecânica #química #PMOC #PMOCBR #painel #ativos #arcondicionado #termografia


***************


PessoALL!

 Estamos chegando à nossa décima primeira etapa deste que é o maior seminário sobre PMOC que existe! Todas as etapas são transmitidas ao vivo e pelo nosso canal no YouTube, então se perdeu algo confere por lá!
 "A diferença entre o remédio e o veneno é a dose".
 A utilização indiscriminada de produtos químicos para limpeza e manutenção dos sistemas de climatização expõe não apenas a vida do trabalhador como também as máquinas e pode gerar uma contaminação ao ar dos ambientes climatizados.
  Nem todo produto químico utilizado para um determinado fim pode ser utilizado em outro. Cada produto deve ter seu uso adequado conforme instruções do fabricante, respeitando sempre a forma de uso.
Diluições e misturas devem ser realizadas somente se recomendadas nos rótulos ou boletins técnicos.
  E nunca deve ser feito o fracionamento destes produtos, sob risco de comprometer a estabilidade do mesmo ou da embalagem onde será armazenado.
 Além disso é necessário fazer o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual - EPI, para segurança da saúde do usuário.
 Para essa etapa convidamos Pedro Braga, Presidente do ASHRAE Rio de Janeiro Student Branch, para realizar a sessão solene de abertura.
 Já para compartilhar um pouco de conhecimento convidamos Christiane Lacerda, nos brindando com uma abordagem sobre o us de produtos químicos e seu impacto na qualidade do ar interior.
 Quer saber mais sobre PMOC e suas nuances, o PMOC-BR é um ciclo eventos que, além da organização compartilhada entre a ENGENHARIA & PROSAiATOS e as ABEMECs, conta com o patrocínio da GHS BrasilEletrofrigor, StarCenter e Recigases, com apoio institucional dos CREAs. Conta, ainda com o apoio: ASHRAE Brazil ChapterABDEH.
 Quer saber mais sobre cuidados com o uso de produtos químicos, vem participar com a gente no próximo dia 29/06, as 15h.

Saiba+ do projeto em: PMOC-BR

***************
Aqui vai um bizu: estamos disponibilizando, gratuitamente uma biblioteca virtual sobre o PMOC onde poderá ter acesso gratuito à uma série de conteúdos sobre o tema, confere lá: PMOC Biblioteca Virtual
***************

Acesse as páginas de nossos patrocinadores:

Por:
Guto Rios 
E&P
Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa

--------------------------------
-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar o sítio eletrônico: Convênio ABNT e CONFEA

Comentários

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão