Eng. Clínica: Águas Hospitalares [DF]

 Eng. Clínica | Águas Hospitalares Etapa DF



#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #clínica #água #multidisciplinar #hospitalar #mecânica #química #PMOC #PMOCBR


***************

PessoALL de Brasília/DF teremos etapa presencial no DF, Engenharia Clínica, se inscreva:
Dia 16/junho
Local Auditório do ISMEP, Taguatinga Sul
***************


PessoALL!

 A água é o elemento mais versátil que existe neste planeta, sendo considerada solvente universal. E, em função disso, seu uso se apresenta nas mais distintas formas e funcionalidades.
 Contudo seu emprego em determinadas ocasiões requer um conhecimento de seu comportamento e propriedades com objetivo de se otimizar seu uso. 
  Antes de mais nada é imprescindível compreender as características da água que se dispõe na edificação e a finalidade associada a cada uso. 
 A procedência, ou fornecimento, pode ser variada (concessionária, poços, captação de chuva, reuso, etc.) e, então, além de conhecer o perfil em cada fonte, é importante reconhecer se há mistura (e em qual proporção) ou se o uso de cada “tipo” de água está sendo direcionado a um uso específico.
 Ponto importante a ser ressaltado é que cada tipo de uso da água tem requisitos que podem ser muito distintos do usual, tais requisitos podem variar as tolerâncias em termos de propriedades ou mesmo elementos solúveis ou em suspensão aceitáveis.
 Igualmente importante é ter em mente a finalidade de cada ponto de consumo desta água, possibilitando adequar as características ao seu uso ideal.
 Isso posto, manter um Plano de Gestão e Segurança da Água implementado pode levar a um ganho no consumo, bem como e na qualidade final da água servida. 
 Muito embora tal plano, atualmente, seja de implantação obrigatória apenas para áreas de portos, aeroportos e regiões de fronteira, o Ministério da Saúde disponibilizou, em seu site, também em nossa biblioteca, uma apostila elucidativa “Plano de Segurança da Água – Garantindo a qualidade e promovendo a saúde”, publicado em 2012.
 Essa apostila traz ferramentas simples e fáceis de aplicar para aprimorar a qualidade da água nos diferentes pontos de oferta, além é claro de trazer muito conhecimento compartilhado.
 Este evento, além da organização compartilhada entre a ENGENHARIA & PROSA, iATOS, ABEMEC-DF e o Sindicato Brasiliense de Hospitais, Casas de Saúde e Clínicas (SBH), contará com o patrocínio da GHS Brasil, além do apoio institucional do Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa - ISMEP que generosamente nos cedeu seu auditório, bem coma ABEClin e CREA-DF.

Saiba+ do projeto em: Engenharia Clínica

***************
Aqui vai um bizu: estamos disponibilizando, gratuitamente uma biblioteca virtual sobre Engenharia Clínica onde poderá ter acesso gratuito à uma série de conteúdos sobre o tema, confere lá: Eng Clínica Biblioteca Virtual
***************

Acesse a página de nosso patrocinador:

Por:
Christiane Lacerda [GHS]
e
Guto Rios [E&P]

Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa
&

--------------------------------
-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar o sítio eletrônico: Convênio ABNT e CONFEA

Comentários

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão