ABEMEC-RS: Convite ao Seminário Acessa Brasil

#AquiTemTecnologia | Seminário

#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #inspeção #elevador #multidisciplinar #transporte #infraestrutura #acessibilidade




PessoALL!

Vem aí o Acessa Brasil - Seminário de Acessibilidade e Transporte Vertical

Em mais uma edição do programa de projetos #AquiTemTecnologia que tem por objetivo valorização profissional, promoção da engenharia e a educação da sociedade, com foco na disseminação de conteúdo técnico ou correlato à atuação profissional ou empresarial no segmento de engenharia ou carreira técnica.
Sob a temática de um Seminário o “Acessa Brasil” busca apresentar e debater as soluções de acessibilidade e o direito de ir e vir das pessoas com limitações de movimentação em condomínios edílicos e comerciais.
Você sabia que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente no Brasil 45,6 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência (visual, motora, auditiva, mental, intelectual ou múltipla)? Esse número equivale a 23,91% da população brasileira. A maioria vive em áreas urbanas, o que corresponde a 38,5 milhões de habitantes.
Para facilitar o dia a dia destas pessoas com foco em amparar o direito de todos de ir e vir, as edificações precisam se adequar à norma de acessibilidade NBR9050:2015 da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.
O Acessa Brasil se propõe a reunir em um único local empresas fabricantes de equipamentos de transporte vertical de forma inclusiva, empresas de serviços sejam periódicos ou esporádicos, autarquias estatais e para-estatais, empresas de economia mista, agendes financeiros e autoridades, bem como gestores de instalações e síndicos.
Com foco na discussão de soluções para implantação dos elevadores que possa permitir o direito de ir e vir dos cidadãos.
O evento ocorrerá nos dias 1 e 2 de julho de 2022 com programação das 09:00 às 18:00, podendo participar de forma presencial ou de forma remota.

O acesso ao evento (ou às informações e "link" para assistir de forma remota) têm que ser dados por inscrição de forma antecipada pelo site do evento, por isso INSCREVA-SE.

NÃO FIQUE DE FORA

 
Saiba+ do projeto em: ACESSA-BR


Por:
Guto Rios 
E&P
Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa


-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar o sítio eletrônico: Convênio ABNT e CONFEA


Comentários

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão