live PROSA O que Alice me ensinou sobre enfrentar pandemias

live PROSA | Ficção e Criatividade

#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #alice #filosofia #projeto #ficção #multidisciplinar #industria #cidadesinteligentes #paisdasmaravilhas

Ferramenta: izi Financeiro

-> Já tem o Kindle? Leve todos seus livros e anotações consigo:

PessoALL!

  Muito se fala no clássico Alice no País das Maravilhas, muitos trechos são lidos, apresentados e analisados
. De fato o habitáculo do imaginário humano sempre foi muito bem explorado pelo cinema, com trechos de filosofia e pitadas de humor que postas em um contesto, mesmo que fantasioso, nos leva a refletir, ou pelo menos nos divertir em frente as telas. Basta citar que a obra original foi escrita há mais de 150 anos e até hoje há grupos de pessoas que o estudam e o interpretam. A obra apresentada nos leva por um caminho de temporalidade, lógica com pitadas de matemática.
  Isto por que a obra é atribuída a um professor de matemática, que lecionou na Universidade de Oxford, Lewis Carrol (como ficou conhecido Charles Lutwidge Dodgson) viveu na época vitoriana, fundamental para a matemática que hoje utilizamos. Suas contribuições passaram por lógica simbólica e jogo de lógica.
    E seus trabalhos em Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho ainda geram curiosidade no momento contemporâneo, ambos passam por buracos de minhoca e teorias de Darwin e Einstein. Impressionante não é? Quando temos teorias densas simplificadas e tornadas palatáveis a um grupo maior. Mas espere, isso é engenharia!!!
  Essa é a magia da industria cinematográfica! E neste sentido convidamos uma escritora de ficção e uma publicitária para uma prosa ousada até no nome! Mas espere ficção, publicidade e engenharia, mais parece um roteiro de filme, ou seria um início da industria "hollywoodiana" no Brasil?
   Se inscreva e participe conosco dessa jornada ao imaginário e fomente sua parte criativa.

... gostou? Então divulgue esse bizú!

Em tempos de Corona Vírus (COVID-19), se der para resolver por email ou ligação, não saia!




Por:
Guto Rios 
E&P
Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa
--------------------------------
-> Está precisando de algo? Olha nosso bizú de materiais e ferramentas:
-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar ao site: Convênio ABNT e CONFEA

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão