CERRADO COFFEE: tem cheirinho de café no ar

#AquiTemTecnologia | Seminário

#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #cerrado #industrial #multidisciplinar #cafe #infraestrutura #coffee

Atualize-se e ajude o E&P a continuar publicando conteúdo



PessoALL!

Estávamos em reunião para construir uma pauta par nossa programação quando fomos presenteados com esse artigo de um proseador "nato" de nosso canal: Felipe Orioli. Que foi integrante como palestrante das edições do CERRA.DO COFFEE.



Com uma abordagem de fácil leitura Orioli, F. aborda "Os desafios para tornar o café especial mais inclusivo no Brasil", aos amantes do café no Brasil (Coffee Lovers) o tema sempre é pautado nos debates sobre o tema, afinal, segundo próprio autor o Brasil é referência mundial na produção e volume de exportação da bebida.
Contudo, internamente ainda há desafios para que o café especial (que recebe uma classificação segundo padrões internacionais pré-estabelecidos) enfrenta certo desconhecimento no mercado interno.


Com isso estabelecer um processo de educação e disseminação de conteúdo sobre o tema se tornam cruciais para uma "quebra de tabu" nos costumes de consumo da bebida.
Nesse sentido a união não apenas de especialistas e produtores, mas também dos outros atores da cadeia produtiva se torna necessária na medida em que a bebida ganha proporções cada vez maiores em sua forma de servir e consumir.
Fato interessante do artigo produzido é a sugestão de inclusão pelo consumo da bebida, tornando o café centro das mesas em todas as casas, sendo parte integrante da dieta diária de uma grande parcela da população, tanto urbana quanto rural.


Assim como a jornada sugerida pelo autor "do pé à xícara" o projeto CERRA.DO COFFEE visa apresentar e discutir toda a cadeia produtiva do café, integrando produtores aos consumidores, passando por baristas, torrefadores e demais integrantes dessa cadeia produtiva.
Com bojo no entendimento dos gargalos do avanço da produção, distribuição e consumo dessa bebida que convenhamos, deixa água na boca de imaginar.
Hum deu até vontade de um cafezinho, não é? Então prepare sua xícara e leia o artigo na íntegra pelo link: ARTIGO NA ÍNTEGRA AQUI

O evento ocorrerá no dia 11 de novembro de 2022 com programação das 09:00 às 18:00, podendo participar de forma presencial ou de forma remota.

O acesso ao evento (ou às informações e "link" para assistir de forma remota) têm que ser dados por inscrição de forma antecipada pelo site do evento, por isso fique atendo(a) e INSCREVA-SE assim que as inscrições sejam liberadas.

NÃO FIQUE DE FORA

 
Saiba+ do projeto em: CERRADO COFFEE


Por:
Guto Rios 
E&P
Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa


-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar o sítio eletrônico: Convênio ABNT e CONFEA

Comentários

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão