live PROSA Mulher: Que possamos fazer as nossas escolhas profissionais

 live PROSA | Pauta Mulher

#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #confea #industrial #desafio #multidisciplinar #industria #mecânica #civil #eletrica #engenharias #geologia #agronomia #mulher #creadf





PessoALL!

 Neste mês de março em que comemoramos o dia internacional da mulher nada mais justo que uma pauta dedicada a elas e para iniciarmos as homenagens e pontos de reflexão convidamos a Engenheira que tem atuado mudando o CREA-DF a Presidente Fátima Có.
 Com objetivo de entender melhor a atuação da mulher de carreira técnica, bem como os desafios e necessidades não apenas dessa bela profissão mas também os associados às barreiras que acabam por inibir uma maior participação feminina neste universo da engenharia, agronomia e geociências, pautamos uma prosa toda especial para as adeptas do diferentes, sim, desiguais, nunca! Se interessou? Então, acompanhe conosco esta gravação e participe.

PERFIL DA PROSEADORA:
Fátima Có 
[Engenheira Civil, pós graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gerência Empresarial. Capixaba, está em Brasília desde 1978, e desde então, exerceu ativamente a profissão, ocupando diversos cargos no Governo do Distrito Federal. Entre eles, fez parte da primeira equipe de obras do Metrô-DF, foi Diretora de Obras da Secretaria de Habitação, Secretária Adjunta de Infra Estrutura e Obras, Diretora Geral do Serviço de Limpeza Urbana e atualmente é aposentada.
A atuação da engenheira Fátima Có, representando a categoria profissional sempre foi marcante, tendo exercido vários mandatos como Conselheira do Crea-DF, Diretora da Federação Nacional dos Engenheiros – FNE, Diretora do Sindicato dos Engenheiros, Diretora do Clube de Engenharia e em 1997, foi eleita a primeira mulher para presidente do CREA-DF.
Em 2017, foi eleita presidente do CREA-DF para o mandato de 2018/2020, e agora foi reeleita para o mandato de 2021/2023, sempre buscando o fortalecimento e a valorização das profissões as quais representa, associando com as realizações de interesse social e humano.
Mãe de dois filhos, sempre soube conciliar a vida familiar  com o trabalho profissional]


... gostou? Então divulgue esse bizú!

Em tempos de Corona Vírus (COVID-19), se der para resolver por email ou ligação, não saia! Mas se precisar sair, cumpra os protocolos de segurança e exija ambientes com biossegurança, afinal a engenharia está aí repleta de soluções para manter a sociedade segura, nos ajude no combate!




Por:
Guto Rios 
E&P
Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa
--------------------------------
-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar ao site: Convênio ABNT e CONFEA

Comentários

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão