treina PROSA PMOC-BR Biossegurança e Qualidade de Vida

treina PROSA | Release PMOC-BR


#bizu #engenhariaeprosa #engenharia #confea #industrial #desafio #multidisciplinar #industria #mecânica #PMOC #PMOC-BR

PessoALL!

 
Por uma iniciativa da ENGENHARIA & PROSA, será lançado em 2021 o programa de projetos PMOC-BR, cuja pauta tratará da manutenção e gestão de ativos com foco nos protocolos de biossegurança.

 A qualidade do ar tem tido cada vez mais destaque no cenário nacional, tanto em relação a ambientes críticos (hospitais e aeroportos), como em ambientes de uso coletivo (hotéis, shoppings e estabelecimentos comerciais). 

 Conservar e higienizar os sistemas de climatização e renovação de ar nesses ambientes é apenas uma parte do processo de manutenção dos equipamentos, sendo que muitos desses sistemas também carecem de atualização tecnológica para garantir o atendimento aos protocolos de biossegurança. “Alguns ambientes precisam ser readequados para contemplar as novas demandas de filtragem e biossegurança”, destaca o especialista na área, Eng. Mecânico Gutemberg Rios.

 Um aparelho de ar-condicionado operando com eficiência evita a proliferação de ácaros, fungos e bactérias causadoras de problemas respiratórios. Para cuidar do aparelho é importante ter um Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC - devidamente implantado, o que irá contribuir para o bem-estar e saúde das pessoas que utilizam determinado ambiente.

 Com essa preocupação, a ENGENHARIA & PROSA realiza o ciclo de eventos PMOC-BR, o qual faz parte da série do Seminário Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (SEIEMI). Ao todo serão dezesseis eventos em diversas capitais do Brasil, onde serão apresentadas técnicas, tecnologias e formas de implantação do Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC.

 O PMOC está previsto pelo Ministério da Saúde desde 1998, através da portaria nº 3.523. Mas apenas em 2018 foi publicada a Lei nº 13.589, que passou a exigir o PMOC em todos os prédios de uso público ou coletivo que possuam ambientes com sistema de ar interior climatizado artificialmente — explica Gutemberg Rios.

 Em formato de prosa, o ciclo de eventos visa compartilhar conhecimento e fomentar o debate técnico e científico sobre o tema com a presença de grandes especialistas do setor.

 O primeiro evento ocorrerá no dia 23 de março de 2021 em Salvador-BA, tendo como anfitriã a ABEMEC-BA, onde serão tratados assuntos relacionados a melhoria da qualidade do ar e implantação do Plano de Manutenção, Operação e Controle - PMOC. Nesta ocasião estarão presentes o Presidente da ABEMEC-BA, Antonio Arêas, a Diretora Técnica da GHS Brasil, Christiane Lacerda, o Coordenador-Adjunto da Coordenadoria das Câmaras Especializadas em Engenharia Industrial do Confea, Eng. Mecânico Eder Ramos, e o Engenheiro “Curioso” do Engenharia & Prosa, Guto Rios, além de estar prevista também uma mesa redonda com a participação especial da Vigilância Sanitária do estado da Bahia! Contará, ainda com as presenças de Doris Vilas-Boas, Vice-presidente executiva da Associação Brasileira do Edifício Hospitalar (ABDEH) e Amélia Zau, Diretora da Regional Bahia da ABDEH.

 Este evento, além da organização compartilhada entre a ENGENHARIA & PROSA e a ABEMEC-BA, contará com o patrocínio da GHS Brasil e apoio institucional do CONFEA, MÚTUA e CREA-BA e patrocinado pela GHS Brasil, que trará “embarcado” os protocolos de biossegurança aos presentes. Conta, ainda com o apoio: ABDEH, AFEAG-BA; ABECLIN e ABIH.
Os ingressos podem ser adquiridos através do Sympla no link LINK.

Acesse a página de nosso patrocinador: GHS Brasil





Por:
Guto Rios 
E&P
Esse Artigo é um oferecimento de:
Engenharia & Prosa; e
--------------------------------
-> Profissional, engenheiro(a), você sabia que o CONFEA e a ABNT tem convênio para aquisição de normas técnicas? Os descontos para adquirir normas chegam a 60%, basta acessar ao site: Convênio ABNT e CONFEA

Comentários

Nossas mais populares

live PROSA Tanques de líquidos, caldeiras e manutenção

live PROSA Gestão e Fiscalização de Contratos

live PROSA SGI: Sistema Integrado de Gestão